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Manual Rota [Leonardo_Cj]

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Mensagem por Leonardo_Cj Ter Jan 24, 2012 4:07 pm

O que e ROTA?


A ROTA são unidades operacionais das polícias militares que atuam em vários estados brasileiros.


Qual a função da ROTA?


A missão da R.O.T.A. é manter a paz, a R.O.T.A. entra para intimidar, quando a R.O.T.A. domina uma area NINGUÉM entra. A R.O.T.A traz a ordem que todos precisam e faz as ruas serem mais seguras. O soldado da R.O.T.A. jamais entra sem uma estratégia e não entra sem autorização de um superior. Nós atuamos em operações de risco extremo, seja no patrulhamento de locais de alto risco, combates em locais de difícil acesso, operações em montanhas, ocorrências com reféns localizados, ocorrências envolvendo explosivos, incursões em favelas e situações de confronto com traficantes de drogas e materiais. Policial na R.O.T.A. não é corrupto, policial na R.O.T.A. luta pela nação, nós somos treinados constatemente a não errar, somos condicinados. A R.O.T.A. treina os seus policiais sempre.

Requeritos para entrar na ROTA:

1- Teste Teórico
(5 Regras gerais ( server ), 5 regras da ROTAM, 7 ,Comandos, 7 /su , Operações, Grupos da Rotam e Procedimentos da Rotam)
2- Teste x1
(Teste de como vc reage em um confronto.)
3- Teste pratico
Verifica o comportamento , descide se você está ou não preparado para ser um ROTAM,
Essas são as 3 etapas para ser um ROTAM.

Regras:

1 - Sempre obedecer as ordens dos líderes/sub líderes
2 - Não ser ANTI-RPG, (Reagir a sequestros ou assaltos)
3 - Sempre obedecer sub lideres e lideres
4 - Nunca pedir cargo ao lider
5 - Evitar deixar veiculos espalhados pela cidade, caso aviste um exploda-o imediatamente, não importa a situação
6 - Usar carros 4 portas se tiver mais de 3 pessoas online, e esses 3 utilizem seu veículo
7 - Helicoptero só poderá ser utilizado na autorização de lider e sub-lideres
8 - Não se equipar em batalhas
9 - Não discutir e armar brigas no chat.
10 - Sempre abastecer carros quando estiver com gasolina menos que 40%
11 - Sempre honrar a org.

Regras da ROTA


1 - Não fazer operações sem autorização dos líderes/sub
2 - Não mexer com terrorristas [GI e FARC]
3 - Não dominar /tr sozinho, apenas +2
4 - Não da /su em TR
5 - Não retirar drogas/armas/materiais sem que o sujeito esteja preso
6 - Não revistar sem /handsup
7 - Sempre andar equipado, e com cartão batido
8 - Nunca usar Spray em combate

Cargos e deveres:


Cargo 1 - Agente - Na ROTAM não existe agentes,pois pessoas para entrar na ROTAM já devem ser melhor naquilo que fazem,não é a toa que somos uma divisão de elite.
Cargo 2 - Soldado - Membro "fixo" , realiza rondas, busca de procurados, participa de sequestros apenas junto a um cargo 3 ou superior
para ser promovido é necessário ler o manual avançado, o lider fará teste se for bem será promovido.
Cargo 3 - Sargento - ajudar os cargos abaixo dele a aprender a jogar , pode rondar e pegar os /tr,organizar resgates de réfens,o sargento foi um soldado
que demostrou ter capacidade para subir de cargo por cumprir com seus compromissos de forma correta.
Cargo 4 - 1º Tenente - São membros experiêntes que já tem uma certa confiança do lider,deve sempre orientar o cargos inferiores a nunca ficarem sem fazer nada na HQ,sempre estar chamando pra rondar ou caçar procurados,o 1º Tenente é o cargo que precisa mais demostrar trabalho pois sua promoção leva a ser um dos cargos mais importantes da ROTAM que é o major e com muito responsabilidade.
Cargo 5 - Major - Abaixo do sub lider é o cargo mais alto da ROTAM,podem iniciar operações e fazer treinamentos diários,além de organizar os membros,
pois um major já sabe tudo que deve ser feito.
Sub Lider 444 e 555 - Esses dois são os homens de confiança do lider,eles lideram a ROTAM quando o lider está ausente,esses dois tem que honrar esse cargo de muita responsabilidade e continuar demostrando trabalho,pois com uma saída do lider um desses será o escolhido para assumir a liderança da ROTAM,porém nunca chegue nesse cargo de olho na liderança e sim com vontade de ajudar o seu lider a melhorar sempre a org.Os sub tem o poder de demitir qualquer um portanto que seja por justa causa,nenhum sub lider está autorizado a fazer testes ou convidar alguem para a org,se feito isso irá perder o cargo de sub-lider.
Cargo 6 - Delegado - Comanda todo grupo, organizando novos treinamentos, criando novas taticas, grupos e tomando todas as decisoes dentro da organização

Armamento de cada cargo:


Cargo 1: Cacetete | Eagle: 50 | Mp5: 200 | M4: 100 | Bomba de fumaça: 10 | Spray 600
Cargo 2: Cacetete | Eagle: 75 | Shotgun: 100 | Mp5: 250 | M4: 100 | Bomba de fumaça 10 spray 500
Cargo 3: Cacetete | Eagle: 100 | Shotgun: 100 | Mp5: 300 | M4: 200 | Rifle: 25 | Bomba de fumaça: 20 | Spray 200
Cargo 4: Cacetete | Eagle: 150 | Shotgun: 150 | Mp5: 360 | M4: 300 | Rifle: 50 | Bomba de fumaça: 30 | Spray 500
Cargo 5: Cacetete | Eagle: 100 | Shotgun: 200 | Mp5: 500 | M4: 400 | Sniper: 50 | Bomba de fumaça: 40 | Spray 500
Cargo 6: Cacetete | Eagle: 250 | Shotgun: 250 | Mp5: 500 | M4: 500 | Sniper: 100 | Bomba de fumaça: 50 | Spray 500

Taticas de armamentos:


Cacetete - Utilize para confrontos sem arma de fogo, apenas com a intençao de se proteger e manter a ordem
Eagle - Principal arma. Utilize em confrontos de maior proximidade.
Shotgun- as vezes pode ser substituir a eagle, mas dexa você mais lento o que pode tornar um alvo mais facil
MP5 - Utilize caso o inimigo possua menos de 50 de vida e nenhum colete, ou caso exista uma relação de 2/1 de rotams e
inimigos. Ou contra veículos.
M4 - Utilize em confrontos de longa distância, contra veículos, contra inimigos sem colete ou caso haja uma relação
de no mínimo 3/2 de rotams e gangsters.
Rifle - Utilize como binóculo para analisar a situação de locais distantes, e para abater ou enfraquecer inimigos
antes de um confronto de maior proximidade. Seu tiro é muito fraco, então procure não utilizálo à toa entregando sua valiosa posição em troca de tirar menos da metade do colete do inimigo.
Sniper - Utilize para observações de lugares distantes e neutralizaçoes de longo alcance cobrindo outra equipe
Spray - Utilize APENAS na cadeia, caso haja uma briga. Nunca utilize para matar ou em combate. Use em pequenas quantidades só para que os presos tussam e não possam lutar.
Bomba de fumaça - Utilize em manifestações para dispersar os manifestantes, porem, nunca utilize em grande quantidade, devido a seu alto efeito de lag

Comandos da ORG:


/dp – Vê todos os comandos
/br – Cria uma barreira.
/rbr – Destrói sua barreira.
/su - torna alguem procurado apresentando o motivo em seguida
/ficha - possibilita ver toda uma ficha criminal de um player
/presos - Vê a lista de presos.
/prender - usado para encarcerar algum player quando ele estiver proximo a cela
/multar - usado para dar uma multa a um player apresentando o motivo em seguida
/entregar - é utilizado para entregar um preso algemado dentro do seu carro em um certo ponto
/algemar - possibilita algemar uma pessoa em quanto ela estiver em seu veiculo
/desalgemar - desalgema aquela pessoa uma vez algemada
/desamarrar - usada para desamarrar refem em sequestros
/bafometro - usado para medir o grau de alcool no sangue do player, detectando se ele esta ou nao bebado
/localizar - e utilizado para saber onde um determinado player esta
/procurados – Vê a lista de procurados.
/retirar – Retira coisas ilegais dos presos, ou em uma ronda caso o suspeito siga as ordens.
/tr - Retoma a situação de uma certa área. Você terá que ficar no território por alguns segundos.
/m - mensagem (megafone)Fala alto para todos próximos à aquela área ouvirem. Ideal para rondas.
/r – Fala no radio com todos os membros.
/d - Fala no rádio com todos os membros da ROTAM,PC, PM, GN e MEDICOS.
/pg2 – Abre o 1° portão da garagem do departamento policial (DP).
/pg1 – Abre o 2° portão da garagem do departamento policial (DP).
/pi – Abre a porta para o acesso às celas.
/pr – Abre o portão da recepção do departamento policial (DP).
/batercartao – Pega o seu distintivo, assim você pode prender alguém.
/equipar – Usado para pegar: Colete, Vida, Armas (As armas são definidas pelo seu cargo). Só funciona dentro da base da ROTAM ou na DP.
/gov – Dá um aviso do governo ao público.(apenas com permissão de um superior).
/imo - Paralisa a pessoa mais próxima. ( Utilizado após o suspeito dar /handsup)
/arrombar - Entra em uma casa trancada. (só utilizar em operações especiais, e com permissão do oficial comandante)
/membros - vê os membros da rotam que estão on
/infoorg - Ve os lider, sub lideres e membros

Tipos de /su:


TH - Tentativa de homicídio.
F - Fuga.
DOP - Desobedecimento de ordens policiais.
IAR - Invasão a Area Pública
Vandalismo - Agressão física a um veículo tripulado.
Desacato - Desobedecimento de ordens policiais, após um aviso /m "ordem" ou levará /su por desacato! ;ou agressão moral a um policial.
Sequestro - Caso o sequestrador não seja de uma org terrorista.
Racha - Utilizado para quem estiver fazendo racha no aero de los santos.
Invasão - A locais proibidos ou interditados, após um aviso.
Cumplice - caso um suspeito seja cumplice se fuga ou sequestro.
Ajuste - por dm ou desacato policial quando estiver na cela.
Roubo - caso alguem roube algo na sua frente, como um veículo.
Assalto - Caso veja um assalto acontecendo,só tente impedir se tiver membros suficientes.
Drogas - Para um suspeito que estiver portanto drogas.(só utilizado em ronda)
Materiais - Para um suspeito que estiver portando materiais.(só utilizado em ronda)

Tempo de Prisão:

(Caso matar o procurado, vá até a cadeia e coloque o tempo de /su que ele tomou.)


Prisões sem direito a fiança:
Fuga: 5 Minutos
DOP: 4 Minutos
IAR: 3 Minutos
Desacato: 5 Minutos
Tentativa de Homicídio: 5 Minutos
Seqüestro: 10 Minutos


Prisões com direito a fiança:
Vandalismo: 5 Minutos ~ Fiança: 5.000$
Drogas ou Materiais: 5 Minutos ~ Fiança: 10.000$
Roubo: 5 minutos ~ Fiança: 5.000$
Cumplice: 5 minutos ~ Fiança: 5.000$
Invasão: 5 minutos ~ Fiança: 5.000$
Racha: 5 minutos ~ Fiança: 8.000$

Gírias da ROTAM:


CAS = Casarao
MR = Morro
EST = Estaçao unity
PG = Parque gleen
CHQ = Comparecer HQ
F = Fuga
V = Vandalismo
TH = Tentativa de Homicideo
H = Homicideo
D = Drogas
M = Materias
SQT = Sequestro
R = Roubo
IHQ = Invazao de HQ
DOP = Desobedecer ordens policiais
A = Assalto
DET = Detetive
MEC = Mecanico
H = Homicideo
TH = Tentativa de homiceo
FHQ = Formação HQ

Operações:


Operação DELTA: A operação DELTA é quando a ROTAM fica 15 minutos em um TR designado pelo lider.
Membros: Só pode ser Realizado com 5+ membros ON.
Carros utilizados: Sera usado o CAMBURÃO para essa OPERACÃO.

Operação HOMEGA: A operação HOMEGA é quando a ROTAM pega todos os TR'S de uma ves só.
Membros: Só pode ser realizada com 8+ membros ON.
Carros utilizados: Será usado a FBI-RANGER.

Operação RANGER: É uma operação para retirar as Drogas e prender procurados
Membros: Só pode ser realizada com 4+ membros ON
Carros utilizados: Ser usado FBI Ranger e ''CAVERÂO''

Equipes:


GATE:
Função: A função da GATE é fazer operações táticas, prevenindo seqüestros e assassinatos, neutralizando seqüestradores e hitmans.

CHOQUE.
Função: A tropa de choque tem a função de fazer operações táticas antiterrorismo, manifestações, ataque a qualquer local publico, prendendo manifestantes e neutralizando terroristas.

GAE = Grupo de Atiradores de Elite.
Função: A função do GAE é dar apoio as outras Equipes com seus atiradores, neutralizando inimigos de longa distancia.

Tático Móvel.
Função: Iniciar rondar táticas na cidade tomando o controle dos territórios de trafico de drogas e neutralizando ou qualquer membro de gang que tente impedir a ação policial.

Prevenção Ativa.
Função: Iniciar rondar táticas revistando qualquer suspeito de porte de drogas ou materiais retirando e prendendo. Trazendo conforto e segurança para os cidadões.


Procedimento das ROTAM:


1 - Ronda
A ronda é sempre realizada em dupla. A dupla é divida em motorista e atirador. O cargo mais alto da dupla pode escolher quem
assume qual papel. Em uma ronda, o objetivo é retirar as drogas e materiais das ruas, abordando possíveis traficantes e
retirando seus artigos ilegais.
Caso o suspeito esteja portando drogas ou matériais ele tomará /su por drogas ou matériais,e levará voz de prisão e o policial faz o procedimento para prender o meliante.
Motorista: O motorista tem o dever de escolher quem será abordado, e tocar a sirene quando passar perto dele. O motorista
deve dar /su em caso de: TH, fuga (à pé). Em caso de fuga à pé, o motorista deve derrubar o suspeito com o carro, para que
o atirador possa abatê-lo, sempre tomando cuidado para não tirar muita vida, pois se tornaria DB.
O motorista só desce do carro caso haja reação armada do suspeito, e isso após dar o /su de TH.
Atirador: O atirador tem o dever de usar o /m quando o motorista escolher quem será abordado. Após a sirene tocar, o atirador
deve utilizar /m PARADO, DESÇA DO VEÍCULO E /HANDSUP
Caso o suspeito desça do carro e dê /handsup, o atirador descerá da viatura, utilizará /revistar id, caso haja drogas ou materiais, o suspeito tomara /su e ser levado preso. Se o suspeito estiver limpo deverá ser liberado depois que agradecer sua colaboração.
Caso o suspeito desça do carro e dispare, o atirador deverá descer e revidar os tiros, lembrando que o motorista dará o /su por TH o mais rápido possível. Caso o suspeito fuja , à pé, o atirador deve persegui-lo também à pé, e abatê-lo.
Caso o suspeito NÃO desça do veículo, o atirador deve dar /su id fuga (é o único /su que o atirador pode dar), e disparar contra o veículo apertando H e utilizando sua MP5.
O atirador desce do carro conforme o suspeito. Se o suspeito desce, o atirador desce, caso ele entre no carro, o atirador entra.

2 - Busca de procurados
Quando for atrás de procurados é aconselhavel ir no minimo em duplas ou mais, o detetive deve dirigir, se possível o atirador ser mecanico,
para abastecimento e reparo do veículo, o atirador digitar /procurados e dizer o id de quem deve ir atrás, e ele deve ir orientando
o motorista usando /localizar id. Quando é encontrado o procurado o atirador deve dizer /m VOCE É PROCURADO SE RENDA E /HANDSUP E TUDO FICARA BEM OU SERÁ ABATIDO, caso o procurado coopere e dê /handsup você deve retirar as armas dele, e diga para que entre no carro,conte até 5 para ele entrar,caso ele não entre pode abrir fogo,se ele entrar você deve algema-lo e leva-lo parar a HQ para ser preso, caso o procurado nao coopere ele deve ser apenas abatido e morto.
Obs: Caso o suspeito fuja no primeiro aviso,ele já deve ser abatido sem ter outra chance de se render,pois o mesmo já mostrou não ser digno de confiança, mas se com a chegada da ROTAM o suspeito já der logo /handsup,não atirem,conte até 5 e mande entrar no carro,o suspeito deve entrar no carro na contagem,se isso não acontecer pode abrir fogo.

3 - Retomanda de áreas sob domínio criminal, ou netralização de guerra entre gangs
Essas operações só podem ser organizadas a partir de um ROTAM cargo 4 ou maior. Um plano estratégico é sempre necessário, sempre priorizando o fator surpresa da operação, o enfraquecimento dos criminosos na área e o sigilo, para que então se torne viável um confronto mais direto. Sempre siga o plano estabelecido previamente, e sempre tome cuidado para não entregar a sua posição e dos seus companheiros. Não utilize o canal local (chat normal) em operações e muito menos o /m. Sempre procure utilizar o /r para não entregar sua presença para o inimigo. Nestas operações nunca de /su. Em caso de território, apenas utilize /tr após o domínio do local. Caso um civil adentre uma área onde a segurança está sendo restabelecida, ele deverá receber um aviso /m CIVIS SAIAM DO LOCAL . Caso ele não obedeça a ordem, poderá ser abatido. Sempre procure locais seguros e com boa visibilidade dos possíveis pontos de ataque de criminosos. Sempre cuide das costas. Em operações organizadas em duplas, NUNCA se separe da sua dupla, e sempre atire em quem dispare contra a sua dupla. Maiores especificações sobre operações ficam a cargo dos oficiais responsáveis pelas mesmas, que devem deixar claro o plano e como deverá ser realizada a operação.
Obs: - É recomendado a pessoas que não tem envolvimento com o crime não entrar nos tr pois é area de grandes conflitos,em operação não é lugar para pessoas conversar, ou ficar de passagem. Quanto as gangues que entrarem no tr durante a operação que saiba que vai tomar bala e não adianta da /handsup em tr, pois 1 minuto que a gente perca prendendo um cara pode prejudicar na estratégia da operação.

4 - Operações para impedir rachars no aeroporto de Los Santos
Essa operações são em casos especiais,quando pessoas organizam rachas no aero de Los Santos,o que é proibido no local,a policia tem que intervir e retirar os corredores do local.Antes de chegar no aero deve ser mandado um /GOV ROTAM IMPEDE RACHAS NO AERO DE LOS SANTOS ,para que todos fiquem sabendo que a rotam está chegando e se retire do local,quando a ROTAM chegar no aero quem ainda estiver lá dentro deverá tomar /su racha e ser abordado sendo levado preso.
Depois que estiver limpo dentro do aero os policiais devem bloquear a entrada do mesmo para que motos ou carros não entrem mais,só será permitida a entrada a pé,pessoas que chegarem na entrada do aero devem ser avisadas pelo /m para se retirar do local,insistindo deverá tomar /su dop e ser levado preso.
Obs: Policiais não estão autorizados a atirar em pessoas que passem pela pista de entrada do aero,pórem quem de alguma forma desacatar os policias levará tiro.

5 - Táticas básicas para serem utilizadas em sequestros
Quando houver conhecimento que está acontecendo um sequestro,imediatamente os policiais tem que ser organizar para o resgate,largue tudo o que estiver fazendo e se reúna com seus companheiros para agir,um detetive nivel 5 de preferência será o motorista,se for dividido em 2 carros vai um detetive para cada carro e se possivel um mecanico em cada carro,assim os outros se dividem em números iguais nos carros,a primeira coisa que o motorista faz é localizar o réfem e ir atras utilizando o /procurar,enquanto isso todos os outros membros preparam o comando /desamarrar id para ir floodando quando chegar perto do réfem,nos casos de sequestros com carros só é permitido atirar com autorização de um cargo 3 ou mais,pois eles já estão preparados para saber quando cessar fogo,o membros devem atirar apenas nos pneus e quando conseguir cessar fogo pois o carro já estará em desvantagem por ter um pneu furado,a partir dai sem atirar apenas tenta chegar perto e desamarrar.
Nos casos de sequestro de Heli só nos resta tentar chegar perto o maximo possivel e tentar desamarrar.Já em cativeiros os policiais devem agir rapidamente,geralmente o refém está desamarrado sob a mira de uma arma,então a estratégia para abater o sequestrador e deixar o refem vivo não pode falhar.Em todos os casos de sequestro nunca deixe o réfem morrer.Logo quando anunciar o sequestro olhe o id do sequestrador e dê /su sequestro se ele não for GI/FARC,no meio do sequestro se estiver mais alguem ajudando deve tomar /su cumplice.Lembrando que os sequestros devem ser organizados por cargo 3 ou +,e não pode nunca ir sozinho nesses casos,a não ser você seja um major e saiba o que está fazendo pois para ir sozinho no sequestro só em casos isolados.

6 - Procedimentos de Blitz
As blitz só serão feitas com cargo +4 online, ao dizer o local da blitz ele irá fazer uma proteção de /br e cada carro que passar por lá será parado e será revistado [/revistar] e você também pedirá para mostrar as licencas [/mostrarlicencas] as blitz são feitas para 'controlar' e pegar alguns criminosos que estão a soltas.

Medidas Anti-Denúncia:

A ROTAM é a org mais cobrada e criticada, e qualquer descuido de um membro resulta em denúncia no forum.
Estas são algumas dicas para impedir que você seja denunciado por abuso.
1 - O comando /su muitas vezes buga, e não aparece que você o usou para você ou outros policiais, mas para o suspeito aparece, e ele ganha nível de procurado. Se você usou um /su e não apareceu a confirmação no chat, aperte T e depois a seta para cima, para rever a mensagem. Se você checar que digitou o comando sem erros, NÃO O USE DE NOVO! Para o suspeito todos os /su vão aparecer, e ele pode te acusar por flood de /su.
2 - Quando for utilizar o comando /imo, tenha certeza de que o suspeito está realmente fugindo e seja um cilvil desarmado, pois algumas vezes ele pode estar apenas se posicionando melhor no combate, e não fugindo.
3 - Não ataque orgs que atacaram a ROTAM por "revide". Mas lembre-se de dar um /su viável, para que você tenha justificativa de atacar estes players depois.
4 - Pense bem no que fazer em momentos mais tensos, pois na maioria das denúncias contra ROTAM's, o primeiro ato foi justificável, mas logo em seguida o ROTAM xinga ou mata o acusador sem motivo, perdendo assim qualquer chance de se defender com sucesso no forum.

Empregos cobrados na ROTAM


Detetive = Sempre que a ROTAM for atras de Procurado ele dirige (só se nao tiver nen um DETETIVE ON).O detetive escole quem sera o suspeito abordado e o MECANICO da /m Parado e /Handsup e após o suspeito fazer /handsup ele da /imo e revista.

Mecânico = Ele ficara do lado direito do motorista, ele fica de olho pra ve quando precisa de gasolina,nitro e reparo. Ele tbm anuncia o /m Parado e /handsup e após o suspeito fazer /handsup ele da /imo e revista.

HeadQuarters- HQ


Esse é principal local de dominio da ROTAM, se chegar invadindo e tenta matar os membros, deve se dar /m SAIA DO LOCAL, contar até 3 caso ele nao saia, e se de tudo ele nao sair, de /su IHQ e o mate[/b]
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Mensagem por Theko_Lima Ter Jan 24, 2012 8:11 pm

UP, Manual Bem feito, só faltou um pouco de Cores !
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