[New Manual] B.O.P.E
3 participantes
Página 1 de 1
[New Manual] B.O.P.E
Objetivo da B.O.P.E.
1- Realizar Operações para retomar territórios de pontos de tráfico de drogas e materiais.
2- Realizar Rondas com o objetivo é retirar drogas e materiais das ruas.
3- Realizar Perseguições a criminosos procurados por todas organizações policiais.
4- Realizar Resgates de reféns sequestrados por Gangsters e também de Terroristas(Somente se haver menos de 5 GN's Online).
5- Realizar Blitz com o objetivo de impedir Infrações de Trânsito e circulação de tráfico de drogas e materiais pela cidade.
6- Realizar Operações para impedir rachas no aeroporto de San Fierro.
7- Realizar a Segurança de pessoas e locais importantes, exemplo: Prefeitura.
Comandos:
/arrastar [ID] - Arrasta o suspeito para dentro da viatura e algema automaticamente.
/algemar [ID] - Algema o suspeito por muito tempo dentro da viatura ou a pé permitindo o comando /arrastar.
/dp – Vê todos os comandos policiais.
/br – Cria uma barreira.
/rbr – Destrói sua barreira.
/pregos – Cria seu tapete de pregos.
/rpregos – Destrói seu tapete de pregos.
/presos - Vê a lista de presos.
/procurados – Vê a lista de procurados.
/retirar [drogas ou materiais] – Retira coisas ilegais dos presos, ou em uma ronda caso o suspeito siga as ordens.
/tr - Retoma a situação de uma certa área. Você terá que ficar no território por alguns segundos.
/m mensagem – (megafone)Fala alto para todos próximos à aquela área ouvirem. Ideal para rondas.
/r – Fala no radio com todos os membros.
/d - Fala no rádio com todos os membros COPS e Medicos.
/pb2 – Abre o 1° portão da garagem do departamento policial (DP).
/pb1 – Abre o 2° portão da garagem do departamento policial (DP).
/pr – Abre o portão da recepção do departamento policial (DP).
/batercartao – Pega o seu distintivo, assim você pode prender alguém.
/equipar – Usado para pegar: Colete, Vida, Armas (As armas são definidas pelo seu cargo).
/gov – Dá um aviso do governo ao público.(apenas com permissão de um superior).
/imo - Paralisa a pessoa mais próxima. (Só utilizar em civis desarmados)
/arrombar - Entra em uma casa trancada. (só utilizar em operações especiais, e com permissão do oficial comandante)
/membros - vê os membros da rotam que estão online.
/multar - Para multar qualquer pessoa que cometer alguma infração
/revistar [ID]- revista todos intens
/desamarrar [ID] - desamarra o refem quando estiver sequestrado.
Tipos de /su:
Comando: (/Su)speito [ID] [CRIME]
*TH- tentativa de homicídio (qualquer agressão física a um indivíduo, ou armada a um veículo tripulado)
*Fuga- Quando o suspeito foge da abordagem ou da voz de prisão.
*Vandalismo- agressão física a um veículo tripulado.
*Desacato- Desobedecimento de ordens policiais, após um aviso /m "ordem" ou levará /su por desacato! ou agressão moral a um policial.
*Sequestro- Caso o sequestrador não seja de uma org terrorista.
*Invasão- A locais proibidos ou interditados, após um aviso.
*Cumplice- caso um suspeito seja cumplice se fuga ou sequestro.
*Ajuste- por dm ou desacato policial quando estiver na cela.
*Roubo- caso alguem roube algo na sua frente, como um veículo.
*Assalto- Caso veja um assalto acontecendo,só tente impedir se tiver membros suficientes.
*Racha- Utilizado para quem estiver fazendo racha no aeroporto de San Fierro.
*Drogas- Para um suspeito que estiver portanto drogas.(só utilizado em ronda )
*ldrogas- Para um suspeito que se livrou das drogas.
*Materiais- Para um suspeito que estiver portando materiais.(só utilizado em ronda )
OBS:Nenhum outro tipo de /su deverá ser usado por um membro da B.O.P.E
Penalidades(caso o suspeito se renda)
Comando: /prender [ID] [TEMPO]
Desacato: Vai de 5 a 20 minutos,dependendo do nivel do desacato.
Fuga: 10 Minutos(Se fugiu de carro é retirado sua licença de direção na prisão).
Vandalismo: 5 Minutos.
Tentativa de Homicídio (TH): 10 Minutos e Retirado sua licença de arma.
Drogas ou materiais : 5 Minutos.
Sequestro: (Se raptarem o seqüestrador): 5 Minutos.
Roubo: 5 minuto.
Cumplice: 5 minutos.
Invasão: 5 minutos.
Fiança:
Comando: /prender [ID] [TEMPO] [1=com fiança, 0=sem fiança] [PREÇO DA FIANÇA]
Exemplo: /prender 12 1 5000
Desacato: Fiança ? Não
Fuga: Fiança? Não
Vandalismo: Fiança? sim - 2.500 $
Tentativa de Homicídio (TH): Fiança? Sim – 5.000$
Drogas ou materiais : Fiança? Sim – 2.500$
Sequestro: (Se raptarem o seqüestrador): Fiança? Sim – 2.000$
Roubo: Fiança? Sim 7.000$
Cumplice: Fiança? sim 1.000$
Invasão: Fiança? sim 3.000$
Regras:
REGRAS para utilizar os comandos:
/arrastar [ID] - Somente usar quando for PROCURADO e quando estiver imobilizado por comando de /imo ou /algemar.
/imo - Somente usar em CIVIS em FUGA.
/algemar [ID] - Somente usar em procurados que se RENDER(de /handsup ou afirmando que se rendeu) e quando estiver dentro da viatura rendido.
/su [ID] [CRIME] - Nunca digite dois /su com mesmo crime (double) e nunca digite um /su indevido
/arrombar - Utilize APENAS quando o procurado foge para sua casa.
/gov - Use apenas com permissão de um superior !
O que não fazer:
1- Dar /su em territórios de guerra, exceto: Civil, Hitmans e Triads.
2- Usar spray, /imo, /algemar e /arrastar em COMBATE.
3- Não cometer DM nem DB
4- Floodar (qualquer canal, seja o local, o /d, o /r, e muito menos o /gov!).
5- Discutir no /r ou /d, principalmente se por motivos fúteis.
6- Desobedecer ordens de um superior que tenham a intenção de organizar a situação.
7- Pedir cargo ou "puxar saco" de superiores.
8- /equipar em combate.
9- Atirar em presos.
10- Usar o /gov sem permissão de um superior.
11- Sair da hq sem equipar ou /batercartao.
12- Avisar quando for dar um /su (para não sair mais de um /su no suspeito).
13- Não comparecer em uma chamada na HQ, seja para o que for, chamou para a HQ largue tudo o que estiver fazendo e compareça rapidamente.
14- Não desrespeitar o colega, xingamentos entre membros ou brigas não serão toleradas.
15- Usar da autoridade como B.O.P.E. para beneficiar a si mesmo.(Abuser)
16- Jamais revistar sem o suspeito estar de /handsup (só se estiver dentro da nossa HQ).
17- Não atirar no procurado sem antes mandar o /m.
OBS: A quebra de qualquer uma dessas regras poderá resultar na perda de cargo ou até demissão.
OBS: Regras como não permitir agressões morais ou uso de cheaters são redundanas ou ser anti-rpg, pois são regras do próprio servidor, e quem
descumpri-las estará sujeito a punições dos próprios ADM's.
Caçadas:
Objetivo: Em uma ronda, o objetivo é retirar as drogas e materiais das ruas, abordando possíveis traficantes e retirando seus artigos ilegais. Também é passado multas para infrações de trânsito.
Equipamentos: Na Ronda é utilizado Viaturas e motos para dar suporte à viatura, /pregos e /taser também pode ser utilizado para impedir a fuga do abordado, mas cuide para não abusar além das regras.
Organização: A Ronda é dividida em Motorista e Atirador, assim, nunca ronde sozinho, sempre no mínimo em dupla. O Motorista dirige a viatura e escolhe quem vai ser seu Atirador, os outros membros da viatura serão chamados de "Caronas". PS: Cargo mais alto online deve escolher o papel de cada um.
Funções:
¬Motorista: Dirige a Viatura e em alguns casos digita os /su quando o suspeito atirar ou fugir a pé. Procura o suspeito pelo /procurar e digita o comando /arrastar e /algemar quando o suspeito estiver rendido.
¬Atirador: Manda o /m, Revista e digita os /su. Escolhe quem perseguir no /procurados, orienta o motorista pelo comando /localizar e manda /m.
¬Caronas: Sempre mirando de M4 no abordado após o mesmo dar /handsup, Caronas servem de apoio à ronda em caso necessario de uso de fogo no suspeito.Quando o suspeito não colabora usam o poder de fogo junto com o atirador para abater o suspeito.
Procedimentos:
Abordagem quando o suspeito colabora:
Ao iniciar a Ronda, o Motorista escolhe quem abordar e deve tocar a sirene quando passar perto dele, logo o Atirador digita o comando "/m PARE ! DIGITE /HANDSUP OU SERÁ PRESO !". Quando o suspeito estiver de /handsup, o atirador e os caronas devem descer da viatura, o Atirador vai perto do suspeito para /revistar e com seu /taser preparado em caso de fuga, enquanto os caronas ficam mirando de M4 do lado da viatura e nesse caso o motorista nao deve descer.
- Se o suspeito tiver drogas ou materiais deve levar /su drogas ou materiais e iniciar procedimento para prender o meliante.
- Se o suspeito estiver cometido alguma infração de licenças, trânsito, etc, o Atirador deve aplicar a multa, se o suspeito recusar a pagar a multa deve levar /su desacato e ser preso.
PS: Para isso o suspeito deve digitar /mostrarlicenca [ID] Caso ele nao queira mostrar deve levar /su desacato e ser preso.
- Se estiver limpo, deve libera-lo. O Atirador deve digitar "/m Liberado e obrigado pela colaboração !
Abordagem quando o suspeito não colabora:
¬ Suspeito a pé:
- Se após o /m do atirador o suspeito recusar a dar /handsup, o Motorista deve mandar /su Desacato e iniciar o procedimento para prender o meliante.
- Se após o /m do atirador o suspeito fugir, o Motorista deve mandar /su Fuga e iniciar o procedimento para prender o meliante.
- Se após o /m do atirador o suspeito Revidar com tiros, o Motorista deve mandar /su TH e junto com seus caronas ajudar o atirador a abatar o suspeito.
¬ Suspeito de carro:
- Se após o /m do atirador o suspeito não descer do carro, o Atirador deve mandar /su Desacato e iniciar o procedimento para prender o suspeito.
- Se após o /m do atirador o suspeito Fugir com o carro, o Atirador deve mandar /su fuga e iniciar procedimento para prender o suspeito.
- Se após o /m do atirador o suspeito atirar com o carro, o Atirador deve mandar /su TH e todos da viatura devem abrir fogo e abater o suspeito.
Regras na Caçada:
- Cargo mais alto online escolhe o papel de cada um na ronda.
- Nunca revistar alguem sem que o mesmo não esteja de /handsup.
- Nunca abordar alguem sozinho.
- Nunca descer da viatura sem o suspeito dar /handsup ou atirar.
1- Realizar Operações para retomar territórios de pontos de tráfico de drogas e materiais.
2- Realizar Rondas com o objetivo é retirar drogas e materiais das ruas.
3- Realizar Perseguições a criminosos procurados por todas organizações policiais.
4- Realizar Resgates de reféns sequestrados por Gangsters e também de Terroristas(Somente se haver menos de 5 GN's Online).
5- Realizar Blitz com o objetivo de impedir Infrações de Trânsito e circulação de tráfico de drogas e materiais pela cidade.
6- Realizar Operações para impedir rachas no aeroporto de San Fierro.
7- Realizar a Segurança de pessoas e locais importantes, exemplo: Prefeitura.
Comandos:
/arrastar [ID] - Arrasta o suspeito para dentro da viatura e algema automaticamente.
/algemar [ID] - Algema o suspeito por muito tempo dentro da viatura ou a pé permitindo o comando /arrastar.
/dp – Vê todos os comandos policiais.
/br – Cria uma barreira.
/rbr – Destrói sua barreira.
/pregos – Cria seu tapete de pregos.
/rpregos – Destrói seu tapete de pregos.
/presos - Vê a lista de presos.
/procurados – Vê a lista de procurados.
/retirar [drogas ou materiais] – Retira coisas ilegais dos presos, ou em uma ronda caso o suspeito siga as ordens.
/tr - Retoma a situação de uma certa área. Você terá que ficar no território por alguns segundos.
/m mensagem – (megafone)Fala alto para todos próximos à aquela área ouvirem. Ideal para rondas.
/r – Fala no radio com todos os membros.
/d - Fala no rádio com todos os membros COPS e Medicos.
/pb2 – Abre o 1° portão da garagem do departamento policial (DP).
/pb1 – Abre o 2° portão da garagem do departamento policial (DP).
/pr – Abre o portão da recepção do departamento policial (DP).
/batercartao – Pega o seu distintivo, assim você pode prender alguém.
/equipar – Usado para pegar: Colete, Vida, Armas (As armas são definidas pelo seu cargo).
/gov – Dá um aviso do governo ao público.(apenas com permissão de um superior).
/imo - Paralisa a pessoa mais próxima. (Só utilizar em civis desarmados)
/arrombar - Entra em uma casa trancada. (só utilizar em operações especiais, e com permissão do oficial comandante)
/membros - vê os membros da rotam que estão online.
/multar - Para multar qualquer pessoa que cometer alguma infração
/revistar [ID]- revista todos intens
/desamarrar [ID] - desamarra o refem quando estiver sequestrado.
Tipos de /su:
Comando: (/Su)speito [ID] [CRIME]
*TH- tentativa de homicídio (qualquer agressão física a um indivíduo, ou armada a um veículo tripulado)
*Fuga- Quando o suspeito foge da abordagem ou da voz de prisão.
*Vandalismo- agressão física a um veículo tripulado.
*Desacato- Desobedecimento de ordens policiais, após um aviso /m "ordem" ou levará /su por desacato! ou agressão moral a um policial.
*Sequestro- Caso o sequestrador não seja de uma org terrorista.
*Invasão- A locais proibidos ou interditados, após um aviso.
*Cumplice- caso um suspeito seja cumplice se fuga ou sequestro.
*Ajuste- por dm ou desacato policial quando estiver na cela.
*Roubo- caso alguem roube algo na sua frente, como um veículo.
*Assalto- Caso veja um assalto acontecendo,só tente impedir se tiver membros suficientes.
*Racha- Utilizado para quem estiver fazendo racha no aeroporto de San Fierro.
*Drogas- Para um suspeito que estiver portanto drogas.(só utilizado em ronda )
*ldrogas- Para um suspeito que se livrou das drogas.
*Materiais- Para um suspeito que estiver portando materiais.(só utilizado em ronda )
OBS:Nenhum outro tipo de /su deverá ser usado por um membro da B.O.P.E
Penalidades(caso o suspeito se renda)
Comando: /prender [ID] [TEMPO]
Desacato: Vai de 5 a 20 minutos,dependendo do nivel do desacato.
Fuga: 10 Minutos(Se fugiu de carro é retirado sua licença de direção na prisão).
Vandalismo: 5 Minutos.
Tentativa de Homicídio (TH): 10 Minutos e Retirado sua licença de arma.
Drogas ou materiais : 5 Minutos.
Sequestro: (Se raptarem o seqüestrador): 5 Minutos.
Roubo: 5 minuto.
Cumplice: 5 minutos.
Invasão: 5 minutos.
Fiança:
Comando: /prender [ID] [TEMPO] [1=com fiança, 0=sem fiança] [PREÇO DA FIANÇA]
Exemplo: /prender 12 1 5000
Desacato: Fiança ? Não
Fuga: Fiança? Não
Vandalismo: Fiança? sim - 2.500 $
Tentativa de Homicídio (TH): Fiança? Sim – 5.000$
Drogas ou materiais : Fiança? Sim – 2.500$
Sequestro: (Se raptarem o seqüestrador): Fiança? Sim – 2.000$
Roubo: Fiança? Sim 7.000$
Cumplice: Fiança? sim 1.000$
Invasão: Fiança? sim 3.000$
Regras:
REGRAS para utilizar os comandos:
/arrastar [ID] - Somente usar quando for PROCURADO e quando estiver imobilizado por comando de /imo ou /algemar.
/imo - Somente usar em CIVIS em FUGA.
/algemar [ID] - Somente usar em procurados que se RENDER(de /handsup ou afirmando que se rendeu) e quando estiver dentro da viatura rendido.
/su [ID] [CRIME] - Nunca digite dois /su com mesmo crime (double) e nunca digite um /su indevido
/arrombar - Utilize APENAS quando o procurado foge para sua casa.
/gov - Use apenas com permissão de um superior !
O que não fazer:
1- Dar /su em territórios de guerra, exceto: Civil, Hitmans e Triads.
2- Usar spray, /imo, /algemar e /arrastar em COMBATE.
3- Não cometer DM nem DB
4- Floodar (qualquer canal, seja o local, o /d, o /r, e muito menos o /gov!).
5- Discutir no /r ou /d, principalmente se por motivos fúteis.
6- Desobedecer ordens de um superior que tenham a intenção de organizar a situação.
7- Pedir cargo ou "puxar saco" de superiores.
8- /equipar em combate.
9- Atirar em presos.
10- Usar o /gov sem permissão de um superior.
11- Sair da hq sem equipar ou /batercartao.
12- Avisar quando for dar um /su (para não sair mais de um /su no suspeito).
13- Não comparecer em uma chamada na HQ, seja para o que for, chamou para a HQ largue tudo o que estiver fazendo e compareça rapidamente.
14- Não desrespeitar o colega, xingamentos entre membros ou brigas não serão toleradas.
15- Usar da autoridade como B.O.P.E. para beneficiar a si mesmo.(Abuser)
16- Jamais revistar sem o suspeito estar de /handsup (só se estiver dentro da nossa HQ).
17- Não atirar no procurado sem antes mandar o /m.
OBS: A quebra de qualquer uma dessas regras poderá resultar na perda de cargo ou até demissão.
OBS: Regras como não permitir agressões morais ou uso de cheaters são redundanas ou ser anti-rpg, pois são regras do próprio servidor, e quem
descumpri-las estará sujeito a punições dos próprios ADM's.
Caçadas:
Objetivo: Em uma ronda, o objetivo é retirar as drogas e materiais das ruas, abordando possíveis traficantes e retirando seus artigos ilegais. Também é passado multas para infrações de trânsito.
Equipamentos: Na Ronda é utilizado Viaturas e motos para dar suporte à viatura, /pregos e /taser também pode ser utilizado para impedir a fuga do abordado, mas cuide para não abusar além das regras.
Organização: A Ronda é dividida em Motorista e Atirador, assim, nunca ronde sozinho, sempre no mínimo em dupla. O Motorista dirige a viatura e escolhe quem vai ser seu Atirador, os outros membros da viatura serão chamados de "Caronas". PS: Cargo mais alto online deve escolher o papel de cada um.
Funções:
¬Motorista: Dirige a Viatura e em alguns casos digita os /su quando o suspeito atirar ou fugir a pé. Procura o suspeito pelo /procurar e digita o comando /arrastar e /algemar quando o suspeito estiver rendido.
¬Atirador: Manda o /m, Revista e digita os /su. Escolhe quem perseguir no /procurados, orienta o motorista pelo comando /localizar e manda /m.
¬Caronas: Sempre mirando de M4 no abordado após o mesmo dar /handsup, Caronas servem de apoio à ronda em caso necessario de uso de fogo no suspeito.Quando o suspeito não colabora usam o poder de fogo junto com o atirador para abater o suspeito.
Procedimentos:
Abordagem quando o suspeito colabora:
Ao iniciar a Ronda, o Motorista escolhe quem abordar e deve tocar a sirene quando passar perto dele, logo o Atirador digita o comando "/m PARE ! DIGITE /HANDSUP OU SERÁ PRESO !". Quando o suspeito estiver de /handsup, o atirador e os caronas devem descer da viatura, o Atirador vai perto do suspeito para /revistar e com seu /taser preparado em caso de fuga, enquanto os caronas ficam mirando de M4 do lado da viatura e nesse caso o motorista nao deve descer.
- Se o suspeito tiver drogas ou materiais deve levar /su drogas ou materiais e iniciar procedimento para prender o meliante.
- Se o suspeito estiver cometido alguma infração de licenças, trânsito, etc, o Atirador deve aplicar a multa, se o suspeito recusar a pagar a multa deve levar /su desacato e ser preso.
PS: Para isso o suspeito deve digitar /mostrarlicenca [ID] Caso ele nao queira mostrar deve levar /su desacato e ser preso.
- Se estiver limpo, deve libera-lo. O Atirador deve digitar "/m Liberado e obrigado pela colaboração !
Abordagem quando o suspeito não colabora:
¬ Suspeito a pé:
- Se após o /m do atirador o suspeito recusar a dar /handsup, o Motorista deve mandar /su Desacato e iniciar o procedimento para prender o meliante.
- Se após o /m do atirador o suspeito fugir, o Motorista deve mandar /su Fuga e iniciar o procedimento para prender o meliante.
- Se após o /m do atirador o suspeito Revidar com tiros, o Motorista deve mandar /su TH e junto com seus caronas ajudar o atirador a abatar o suspeito.
¬ Suspeito de carro:
- Se após o /m do atirador o suspeito não descer do carro, o Atirador deve mandar /su Desacato e iniciar o procedimento para prender o suspeito.
- Se após o /m do atirador o suspeito Fugir com o carro, o Atirador deve mandar /su fuga e iniciar procedimento para prender o suspeito.
- Se após o /m do atirador o suspeito atirar com o carro, o Atirador deve mandar /su TH e todos da viatura devem abrir fogo e abater o suspeito.
Regras na Caçada:
- Cargo mais alto online escolhe o papel de cada um na ronda.
- Nunca revistar alguem sem que o mesmo não esteja de /handsup.
- Nunca abordar alguem sozinho.
- Nunca descer da viatura sem o suspeito dar /handsup ou atirar.
Shinot- → Membro
- Mensagens : 1
Data de inscrição : 29/03/2012
Re: [New Manual] B.O.P.E
Mega Fail'
1° O Hard não abrio Topico para Inscrição
2° Manual copiado os comandos estão errados e os /Su também
3° Eu falei pra vc In-Game que eu não ia dar Líder, mais a Teimozia Owna ne.
1° O Hard não abrio Topico para Inscrição
2° Manual copiado os comandos estão errados e os /Su também
3° Eu falei pra vc In-Game que eu não ia dar Líder, mais a Teimozia Owna ne.
iLorddin_Insane- Postador GOLD
- Mensagens : 928
Data de inscrição : 22/03/2012
Idade : 26
Localização : SLA
'-'
Re: [New Manual] B.O.P.E
Manual Ótimo e Spoiler do Neo euri # !!!!! skaopskopakspoas
Cel_Telhada- → Membro
- Mensagens : 1
Data de inscrição : 26/04/2012
Idade : 34
Localização : Na frente do PC
Peidar
Tópicos semelhantes
» Manual Policia Militar|Lider:Chronos|V2
» MANUAL $T.A.L.I.B.A.N$
» Manual da PM
» Manual PCC
» Manual ø Ykz ø
» MANUAL $T.A.L.I.B.A.N$
» Manual da PM
» Manual PCC
» Manual ø Ykz ø
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos